Reinaldo

2016 será um ano sabático: Felipe Ximenes é apresentado e pede à torcida confiem no trabalho




O Goiás deu seu primeiro passo no planejamento para 2016 nessa sexta-feira (11). O presidente Sérgio Rassi apresentou o novo gestor de futebol do clube, Felipe Ximenes. Ele chega para substituir Harlei Menezes, que foi demitido após o fracasso do time esmeraldino na Série A, sendo rebaixado à segunda divisão. Além da apresentação, Rassi confirmou o acerto com Enderson Moreira e a apresentação do técnico deve ser na segunda (14).

Ximenes trabalhou em times como Flamengo, Fluminense e Vitória. Porém, seu trabalho de destaque foi à frente do Coritiba, quando o Coxa chegou a duas finais de Copa do Brasil, em 2011 e 2012. Essa experiência o credenciou para o cargo, que já Rassi admitiu que para seu próximo mandato queria contar com um profissional na área e fugir da linha que vinha sendo seguida, de nomear conselheiros ou pessoas ligadas à diretoria.

Rassi, ao anunciar a chegada do diretor, explicou o porquê da escolha: “Buscamos nomes de profissionais que já tivessem conhecimento e experiência na área e o currículo do Ximenes fala por si só. Estamos atrás de profissionalização e ele se encaixa perfeitamente nisso. A vinda do Felipe Ximenes é uma ótima notícia para o torcedor do Goiás”.

O presidente aproveitou para comentar sobre a saída de Harlei do cargo: “O Harlei foi lançado às pressas. Para se fazer futebol, não basta apenas saber do campo, tem que ter conhecimento de gestão, e infelizmente nós queimamos o Harlei. Mas ele é e será um grande ídolo do clube e isso nunca será apagado”.

Já Ximenes, declarou estar muito motivado e satisfeito com o novo desafio: “Em 2012 eu negociei atletas com o Edminho e desde lá venho o Goiás com um enorme potencial. Quando surgiu o convite, vim para Goiânia com a certeza de que iria fechar para trabalhar aqui. Estou muito motivado e com o intuito de permanecer por muito tempo”.

E sabedor da insatisfação que a torcida teve com a atual temporada do time, Felipe Ximenes fez um pedido especial ao esmeraldino: “Peço que acreditem, confiem no trabalho e principalmente que dê tempo para que tudo se desenvolva. A função de um diretor de futebol é muito além de contratar jogadores, não somos montador de time, chegamos para desenvolver um projeto que visualiza o crescimento do clube”, declara.
Ximenes demonstrou também muito respeito ao seu antecessor, Harlei Menezes, e nega o rótulo de que veio para arrumar “a bagunça”: “Não vim para assumir o lugar do Harlei, ele é um ídolo e ninguém seria capaz de substituí-lo. Eu jamais seria capaz de começar o trabalho sem saber da opinião dele. Ano passado tivemos erros e acertos, vamos pesar e achar o que precisa ser corrigido para ter um equilíbrio”.

 Enderson na segunda

Ao lado do novo diretor, chegará também o novo treinador: Enderson Moreira. O técnico fez sucesso no Goiás, foi campeão brasileiro da série B em 2012 e por pouco não chegou à Libertadores no ano seguinte, quando perdeu a classificação na última rodada. Ele chegará à Goiânia nos próximos dias para afinar os últimos detalhes para anunciar seu retorno à Serrinha, o que pode acontecer nos próximos dias.

Depois de se destacar no Goiás, Enderson Moreira passou por times de primeira linha no futebol brasileiro, mas sem muito sucesso. Dirigiu o Grêmio, Santos, Atlético-PR e por último o Fluminense. O presidente Sérgio Rassi avisou que sua apresentação deve ocorrer na segunda-feira (14), para começar imediatamente o planejamento para 2016.
Felipe Ximenes é apresentado e pede à torcida confiem no trabalho - Goiás - Portal 730

Comentários

Esporte